Cortar as unhas de cães e gatos não é apenas um ato relacionado à estética. Muitos não sabem, mas o fato de cães e gatos apresentarem unhas grandes traz desconforto para os pets, podendo até ocasionar problemas de saúde!
Por isto, citamos alguns motivos para justificar o quão importante é manter as unhas do seu peludinho aparadas!
1º A não realização do corte de unhas pode interferir no modo de pisar do animal, podendo causar deformidades posturais, perda de equilíbrio e até quedas provenientes de escorregões, acarretando problemas mais sérios em ossos e articulações.
2° Unhas compridas, além de trazerem desconforto aos pets, podem lascar e quebrar provocando ferimentos que às vezes podem infeccionar.
3° Para os que vivem em ambientes externos:
Animais que vivem em quintais de pisos rústicos e/ou que passeiam bastante possuem um desgaste natural das unhas, proporcionado pelo atrito com o solo, portanto, o corte é realizado apenas se necessário.
4º Para os que vivem em ambientes internos:
Em cães e gatos que vivem dentro de casa, assim como naqueles que já se encontram mais sedentários devido à idade avançada, é indispensável a realização do corte de unhas com uma frequência de no mínimo a cada 30 dias.
5º Preferencialmente, o corte das unhas deve ser feito por profissionais especializados, pois, corte feito de maneira inadequada pode causar sangramentos e desconforto aos animais de estimação.
Gostou das informações? Compartilha com os seus amigos que tem Pet!